sexta-feira, 20 de novembro de 2015

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Evento Educação Profissional em Pauta discute aspectos da EPT no PNE 2014-2024

Aos 18 de novembro, as mestrandas Eliane Pereira e Renata Janeiro e os doutorandos Anthone Afonso e  Sergio Rosa, do PPG Educação da UNESA apresentaram suas pesquisas sobre aspectos da EPT que são abordados ou negligenciados no PNE. Eliane Pereira discutiu sobre as investigações acerca da produção de material didático para EPT em relação ao marco legal para o tema. Renata Janeiro apresentou alguns resultados de sua pesquisa sobre o ensino de artes em escolas politécnicas do Rio de Janeiro, a articulação entre politecnia e as disciplinas dessa área de ensino. Anthone Afonso e Sérgio Rosa apresentaram os resultados de suas pesquisas sobre EPT nos IFES do Norte Fluminense. A programação seguirá no dia 19, com conferências proferidas pela Profa. Neise Deluiz (Fiocruz, RJ) e do Prof. Alexandre Bonfim (Cefet, RJ).








segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Vejam anúncio de Eventos

Dentre os eventos anunciados, há uma atividade na UFF, dia 11 de novembro; e uma atividade sobre Educação Profissional, na UNESA, campus Centro I, dias 18 e 19 de novembro. Chequem as informações!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Posicionamento de organizações da sociedade civil de São Paulo contrária à proposta do PEE do governo de SP (PL 1.083/2015)

Conjunto de organizações da sociedade civil de São Paulo analisam a proposta do Executivo do governo do Estado de São Paulo para o Plano Estadual de Educação. Indicam que há muitas incongruências, dentre as quais acréscimos de meta que, dentre outras situações, impõem responsabilidades indevidamente aos municípios.

Veja a íntegra da crítica aqui